Modalidade de Livre Escolha - usando o Reembolso Médico, sem custo para o paciente.
O QUE É a modalidade DE LIVRE ESCOLHA?
Livre escolha, como o nome leva a sugerir, é você poder realizar consultas, exames, procedimentos e cirurgias com médicos fora da rede de prestadores de sua operadora, usando a tabela de honorários do seu plano, sem nenhuma despesa para o paciente.. E todo atendimento, tanto de consultas, exames e cirurgias, ocorre com muito menos burocracia que ocorreria pela rede credenciada.
COM QUAIS OPERADORAS CONSIGO ATENDIMENTO PELO SISTEMA DE LIVRE ESCOLHA?
A princípio, todos os planos que são de seguradoras permitem essa modalidade, mas no momento estamos operando com as seguintes:
- Allianz
- Amil
- Bradesco Saúde
- Omint
- Sul América
- UNIMED Seguros
E COMO FUNCIONA?
É muito simples! O paciente entra em contato conosco, fornece detalhes do plano de saúde e já marca a consulta ou exames. Previamente ao seu agendamento já sabemos da cobertura a essa modalidade, não havendo o risco da suspensão ou negativa ao atendimento pela não cobertura no dia do atendimento. Após isso, basta ir na clínica com a carteira do convênio e identidade.
APÓS O ATENDIMENTO, O QUE TENHO QUE FAZER?
Logo após o atendimento, você não precisa fazer nada além de assinar a guia da modalidade de Livre Escolha. Depois de aproximadamente 30 dias entraremos em contato com o paciente, período que os planos de saúde costumam dar como prazo para o pagamento dos honorários na conta do paciente. Somente após o pagamento do plano de saúde que o paciente irá repassar os valores para a clínica.
DEIXE EU VER SE ENTENDI: AGENDO MEU ATENDIMENTO, REALIZO ELE E SOMENTE REPASSO VALORES APÓS?
Exatamente! Você mantem um atendimento personalizado, não há um custo real por isso, e é menos trabalhoso, pois você não terá que se preocupar de levar o recibos ou laudos para sua operadora, nem acompanhar o pagamento da operadora, nem esperar que a compensação do cheque pode ocorrer antes, pois tudo será feito por nós. Somente quando seu plano pagar, lhe avisaremos para que os valores sejam repassados.
MAS TENHO RECEIO DE COBRANÇAS EXTRAS DO MEU ATENDIMENTO....
Não há esse risco! Inclusive, o valor a ser depositado será exatamente aquele que o plano de saúde pagou, independente da tabela de valores da clínica. Caso o plano de saúde não pague, o paciente não precisará pagar por nada também.
Apenas para cirurgias que devemos analisar caso a caso, apesar das operadoras cobrirem internação e a parte hospitalar, algumas delas, os honorários não cobrem 100%, além de que algumas não cobrem tipos específicos de próteses. Mas tudo isso é visto e explicado antes, mesmo sendo a minoria dos contratos que não cobrem tudo.
Apenas para cirurgias que devemos analisar caso a caso, apesar das operadoras cobrirem internação e a parte hospitalar, algumas delas, os honorários não cobrem 100%, além de que algumas não cobrem tipos específicos de próteses. Mas tudo isso é visto e explicado antes, mesmo sendo a minoria dos contratos que não cobrem tudo.
Só que meu plano tem coparticipação, que já vem descontado do reembolso!
Mesmo em casos de coparticipação nossos pacientes não precisam se preocupar, pois você só repassará o valor do reembolso que você recebeu.
ENTÃO, NA REALIDADE, NÃO GASTAREI NADA COM MEU ATENDIMENTO?
Para consultas e exames não! Todos os custos serão cobertos pela sua operadora de saúde, sem burocracia. Para cirurgias, na maioria dos casos também há cobertura total, porém precisamos analisar cada caso. Tudo é orientado antes de qualquer procedimento, com total transparência. Nunca haverá uma surpresa.
QUAL A VANTAGEM DE OPTAR POR LIVRE ESCOLHA?
A principal vantagem é a qualidade do atendimento, pois o médico não fica limitado a exercer a consulta ou exames de acordo com o contrato de operadoras.. Médicos que optam por essa modalidade fazem por essa via para dedicar maior tempo a seus pacientes, com atendimento extremamente personalizado. Além disso, não há a necessidade de aguardar a liberação de exames pela operadora para sua realização, e podem ser feitos no ato da consulta.
TUDO BEM, ENTÁO QUAL MEU PRIMEIRO PASSO?
Para marcar seu atendimento, basta ligar para (21) 3264-4602 ou (21) 99851-6576 (ou por WhatsApp), fornecer os dados do seu plano de saúde e realizar seu atendimento.