Modalidade de Livre Escolha
O qUE É o SISTEMA DE LIVRE ESCOLHA?
O sistema de livre escolha, como o nome leva a sugerir, é você poder realizar consultas, exames, procedimentos e cirurgias com médicos fora da rede de prestadores de sua operadora, porém sem nenhum gasto direto de honorários para isso. E todo atendimento, tanto de consultas, exames e cirurgias, ocorre com muito menos burocracia que ocorreria pela rede credenciada.
Com quais operadoras consigo atendimento pelo sistema de livre escolha?
A princípio, todos os planos que são de seguradoras permitem essa modalidade, mas no momento estamos operando com as seguintes:
- Allianz
- Amil
- Bradesco Saúde
- Omint
- Sul América
- UNIMED Seguros
E como funciona?
É muito simples! O paciente entra em contato conosco, fornece detalhes do plano de saúde e já marca a consulta ou exames. Previamente ao seu agendamento já sabemos da cobertura a essa modalidade, não havendo o risco da suspensão ou negativa ao atendimento pela não cobertura no dia do atendimento. Após isso, basta ir na clínica com a carteira do convênio e identidade
Após o atendimento, o que tenho que fazer?
Logo após o atendimento, você não precisa fazer nada além de assinar a guia da modalidade de Livre Escolha. Depois de aproximadamente 30 dias entraremos em contato com o paciente, período que os planos de saúde costumam dar como prazo para o pagamento dos honorários na conta do paciente. Somente após o pagamento do plano de saúde que o paciente irá repassar os valores (podendo ser mais de um depósito) para a clínica.
Deixe eu ver se entendi: agendo meu atendimento, realizo ele e somente repasso valores após?
Exatamente! Você mantem um atendimento personalizado, não há um custo real por isso, e é menos trabalhoso, pois você não terá que se preocupar de levar o recibos ou laudos para sua operadora, nem acompanhar o pagamento da operadora, nem esperar que a compensação do cheque pode ocorrer antes, pois tudo será feito por nós. Somente quando seu plano pagar, lhe avisaremos para que os valores sejam repassados.
Mas tenho receio de cobranças extras do meu atendimento....
Não há esse risco! Inclusive, o valor a ser depositado será exatamente aquele que o plano de saúde pagou, independente da tabela de valores da clínica. Caso o plano de saúde não pague, o paciente não precisará pagar por nada também.
Apenas para cirurgias que devemos analisar caso a caso, apesar da maioria das operadoras cobrirem 100% o procedimento, algumas não cobrem tipos específicos de próteses, sendo a internação geralmente aceita pela operadora, mas tudo isso é visto e explicado antes, mesmo sendo a minoria dos contratos que não cobrem tudo.
Apenas para cirurgias que devemos analisar caso a caso, apesar da maioria das operadoras cobrirem 100% o procedimento, algumas não cobrem tipos específicos de próteses, sendo a internação geralmente aceita pela operadora, mas tudo isso é visto e explicado antes, mesmo sendo a minoria dos contratos que não cobrem tudo.
então, na realidade, não gastarei nada com meu atendimento?
Para consultas e exames não! Todos os custos serão cobertos pela sua operadora de saúde, sem burocracia. Para cirurgias todos os honorários também serão repassados após, a internação costuma ser pelo próprio plano de saúde, mas algumas próteses especiais não terão cobertura.
Qual a vantagem de optar por livre escolha?
A principal vantagem é a qualidade do atendimento. Médicos que optam por essa modalidade fazem por essa via para dedicar maior tempo a seus pacientes, com atendimento personalizado. Além disso, não há a necessidade de aguardar a liberação de exames pela operadora para sua realização, e podem ser feitos no ato da consulta.
TUDO BEM, ENTÁO QUAL MEU PRIMEIRO PASSO?
Para marcar seu atendimento, basta ligar para (21) 3264-4602 ou (21) 99851-6576 (ou por WhatsApp), fornecer os dados do seu plano de saúde e realizar seu atendimento.